Mutirões encontram muito lixo em terrenos e ruas

A coordenação do combate à dengue, chikungunya e zika vírus de Rio Claro alerta a população para a necessidade do descarte correto do lixo, pois os agentes dos mutirões que acontecem aos sábados têm encontrado muito lixo descartado em terrenos e vias públicas, principalmente garrafas pet.

“Muitas pessoas não estão se importando, porém, se vier alguma chuva, ela vai encontrar local propício para ficar armazenada e gerar criadouros de mosquitos da dengue”, explicou a coordenadora Kátia Curado Nolasco.

Desde que começaram os mutirões, as equipes estão recolhendo muito material que poderia ter sido descartado de forma adequada, através das várias alternativas que a prefeitura disponibiliza, como a coleta de lixo domiciliar, coleta seletiva e os ecopontos.

Nas visitações de sábado (24) foram trabalhados 1.913 imóveis nos bairros Cidade Nova, Jardim Conduta, Vila Paulista e Vila Indaiá. O catabagulho também atuou recolhendo móveis e aparelhos inservíveis.

Próximas ações

Nesta terça-feira (27), a partir das 8 horas, as equipes de combate fazem o casa a casa no Jardim São Paulo e a nebulização no Jardim Santa Eliza.